Meninas que morreram afogadas participavam de comemoração de aniversário

Foto: Redes Sociais

As duas crianças que morreram afogadas por volta das 13h30 deste domingo (7) participavam de uma comemoração de aniversário do pai de Marianny de quatro anos, que morreu afogada e foi localizada no final da tarde, cerca de 18 km do local da tragédia.

Débora de sete anos foi resgatada por um homem morador do bairro Santana e recebeu os primeiros socorros por uma técnica de enfermagem que em seguida a acompanhou até o Hospital Dr. Altino Lemos Santiago. Ela não resistiu e morreu no meio da tarde, apesar do esforço da equipe médica do hospital de Formosa do Rio Preto (BA).

A tragédia deste domingo deixou a cidade consternada e uma festa que aconteceria numa chácara às margens do rio foi cancelada. Muitas pessoas foram até o local para acompanhar o resgate de Marianny. Diversos mergulhares de Formosa do Rio Preto (BA) e que usaram um barco da prefeitura local, passaram a tarde a procura do corpo da menina que foi localizado por volta das 17h30 por uma mulher que estava em uma chácara e viu o corpo descendo pelo rio e familiares acionaram a Polícia.

Foto: Darlan A. Lustosa | Portal do Cerrado

Técnicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e a policiais da 86ª Companhia Independente de Polícia Militar (86ª CIPM) estiveram durante toda a tarde dando suporte e esperançosos de localizar a menina com vida.

Elas eram naturais da cidade de Cristalândia (PI) distante 50 km de Formosa do Rio Preto na Bahia.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8329 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários