

Adrian Rian Santos Paixão, um menino de apenas seis anos, morreu após ser atropelado por uma caçamba da Prefeitura de Macaúbas, na Bahia. A tragédia que ocorreu na quarta-feira (19), no povoado de Riachão da Gameleira, abalou a comunidade local.
O acidente aconteceu no início da tarde, quando o menino retornava da escola. Segundo informações da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), Adrian desceu do ônibus escolar e foi entregue à avó por um responsável. Conforme apontou o Blog do Anderson, no momento em que os dois atravessavam a rua, a criança soltou a mão da avó e correu, sendo atingida pelo veículo.
Veículo apreendido
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas, ao chegar ao local, o corpo da criança já havia sido levado por familiares para a casa de um deles. Infelizmente, o menino não resistiu aos ferimentos e morreu.

Ainda de acordo com o Blog do Anderson, embora identificado, o motorista da caçamba fugiu e não há informações se ele se apresentou as autoridades. O veículo, levado para delegacia da cidade, passará por perícia para esclarecer o atropelamento.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) transferiu o corpo da criança para o Instituto Médico Legal (IML) de Bom Jesus da Lapa. O velório acontece nesta quinta-feira (20), no povoado da Gameleira, e o sepultamento está previsto para sexta-feira (21), no cemitério de Macaúbas.
Prefeitura lamenta tragédia e oferece suporte à família
Em nota oficial, o Governo Municipal de Macaúbas lamentou a morte da criança e afirmou que representantes das Secretarias de Saúde, Educação e Transporte foram ao local do acidente para apurar os fatos e prestar assistência aos familiares.
Além disso, a Prefeitura informou que está oferecendo suporte funerário e acompanhamento psicológico aos envolvidos na tragédia.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado