Menino de 5 anos morre ao tocar em cerca energizada

Caso aconteceu na zona rural de São Desidério, no oeste da Bahia.

menino morre cerca energizada, São Desidério, Bahia
Delegacia de São Desidério, no Oeste da Bahia, investiga o caso - Foto: Prefeitura de São Desidério

Um menino de 5 anos, identificado como Thallys Gabriel Lopes Delgado, morreu eletrocutado ao ter contato com uma cerca de arame energizada na zona rural de São Desidério, no oeste da Bahia. O acidente aconteceu na manhã de segunda-feira (20), no povoado do Morrão.

De acordo com o g1, a mãe da criança relatou a Polícia Civil, que Thallys brincava sem roupas com uma lata de areia na frente de casa. Por volta das 10h, ela percebeu que o menino havia desaparecido e perguntou ao filho mais velho, de 14 anos, que informou que o garoto havia saído para ver um macaco.

Sem conseguir localizar o filho, a mãe foi até a delegacia pedir ajuda. Por volta do meio-dia, um vizinho encontrou o corpo do menino com um dos dedos presos no arame da cerca. Contudo, a TV Oeste, afiliada da TV Bahia na região, apresentou uma nova versão sobre o caso, envolvendo o irmão mais velho do menino.

Causa da morte confirmada

Durante a perícia, foi constatado que a cerca estava energizada, e um agente do DPT sofreu um choque leve enquanto realizava a análise. O corpo do menino seguiu para Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras, mas não há informações sobre sepultado.

A delegacia de São Desidério abriu um inquérito para investigar o caso e aguarda o laudo da necrópsia para dar andamento às investigações.

Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

Sobre Darlan Alves Lustosa 8625 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários