Mídia nacional repercute escândalo em Formosa do Rio Preto

Operação USG da Polícia Civil da Bahia investiga supostos desvios de recursos públicos da ordem de R$ 12 milhões

Operação USG, Formosa do Rio Preto, Bahia, Polícia Civil
Polícia Civil em operação em Formosa do Rio Preto que investiga desvio de recursos públicos da Saúde - Foto: Portal do Cerrado

A mídia nacional repercute desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (17) a operação da Polícia Civil da Bahia em Formosa do Rio Preto, no Oeste do Estado, que investiga supostos desvios milionários na saúde do município. Batizada de Operação USG, em clara alusão aos pagamentos de exames transvaginais em homens pagos pela prefeitura e outros desvios. Os exames, claro, são incompatíveis com o sexo masculino.

A operação foi deflagrada pelo Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), por meio da Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (Deccor). Leia aqui sobre a operação desta terça-feira

O Jornal A Tarde publicou que um esquema de corrupção na Saúde foi desarticulado na prefeitura e apontou em segunda matéria que o prefeito de cidade baiana é alvo de operação que investiga desvios de recursos. A GloboNews também repercutiu o assunto em seu telejornal matinal, enquanto g1 do mesmo grupo, disse que a investigação apontou exames incompatíveis, como transvaginal em homens.

A Folha de S. Paulo estampou uma foto do posto de saúde da localidade de Intans, enquanto diz que a faz alusão aos pagamentos de USG. Vídeos do BNews mostra a Polícia Civil em ação em residência de Formosa do Rio Preto. A Operação USG mirou empresas, médicos, funcionários e ex-funcionários públicos. Já o Correio da Bahia, disse que plantões, pacientes e serviços ‘fakes’: Polícia investiga desvios de verbas públicas na Bahia

A operação investiga desvios, a princípio de R$ 12 milhões e fez buscas e apreensão de documentos, enquanto agentes foram vistos saído do Hospital Municipal Drº Altino Lemos Santiago com caixas de documentos. Além das residências, a polícia esteve em sede de empresas, em um posto de saúde de Intans e na sede da prefeitura de Formosa do Rio Preto.

Nas redes sociais, moradores também repercutiram a operação da Polícia Civil, com comentários de “faz o coração” música de campanha da banda Lambasaia, que inclusive fará apresentação no aniversário da cidade, no próximo dia 22 de dezembro.

A cidade vive com um sistema de saúde caótico e tem sido alvo de reclamações de usuários do sistema público.

Sobre Darlan A. Lustosa 9704 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia e tem como visão o desenvolvimento comunitário e defesa dos direitos da pessoa humana. Com registro profissional 6978/BA é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Zapzap

Iru Segura Peão kkkkkkk