Militante LGBT, travesti é morta com três tiros na cabeça em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia
Caso está sob investigação da Polícia Civil. Vítima era assistente social, cabeleireira e conselheira do Conselho Estadual LGBT. Nas redes sociais, amigos deixaram mensagens de luto.
Raphaela Souza foi morta com três tiros na cabeça — Foto: Reprodução/Facebook
com informações do G1
Uma travesti de 32 anos foi morta com três tiros na cabeça, na noite da quarta-feira (14), em Vitória da Conquista, cidade do sudoeste da Bahia.
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu por volta 22h30, no Conjunto Habitacional Pau Brasil, no bairro Miro Cairo. A vítima foi identificada como Raphaela Souza.
Ainda não há informações sobre a autoria e motivação do crime, que está sob investigação da Delegacia de Homicídios de Vitória da Conquista. O corpo de Raphaela foi sepultado na tarde desta quinta-feira.
A vítima era assistente social, cabeleireira e conselheira suplente do Conselho Estadual LGBT da Bahia.
Nas redes sociais, amigos deixaram mensagens de luto.
“Raphaela Souza, sua luta nunca terá sido em vão!”, escreveu um amigo. “A dor e a impotência me fazem calar diante do frio assassinato de Raphaela Souza. Até quando Brasil?”, disse outra amiga. “Flutue, amiga! Seu legado de amor e respeito será honrado”, escreveu.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.
Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.
Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
O ex-candidato à Prefeitura de Vitória da Conquista e presidente municipal do Partido Democrático Brasileiro, Roberto Silva Dias, foi vítima de um crime virtual. De acordo com Roberto, em entrevista ao BLOG DO ANDERSON na
Um caminhão pegou fogo depois que o motorista que o dirigia o jogou contra um paredão de pedras na BA-263, na região de Serra do Marçal, em Vitória da Conquista. O acidente foi registrado na
Policiais de Vitoria da Conquista no sudoeste baiano, prenderam um homem de 44 anos, acusado de estuprar a própria filha, uma criança de seis anos. Segundo o G1, Endelson Oliveira Damasceno foi preso nessa quinta-feira