O Ministério da Economia aprovou nesta segunda-feira (18) a criação de uma nova modalidade lotérica pela Caixa Econômica Federal. A + Milionária e entrará em vigor em 2 de maio e não permitirá acúmulo do prêmio nos certames em que não houver ganhador. A data do primeiro sorteio ainda não foi divulgada.
Cada aposta será exigida uma indicação de 1 a 6 números na matriz 1 e até 2 números na matriz 2. A aposta simples custará R$6. Foram autorizados sorteios pelo menos uma vez por semana, ficando sob critério da Caixa a frequência. A data do primeiro sorteio da “+Milionária” ainda será definida.
“É admitida, ainda, a aposta ‘teimosinha’, que compreende a repetição, em número finito de concursos sequentes e contíguos, dos mesmos prognósticos registrados em determinado concurso, a partir deste”, informa a portaria. Fonte: G1
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.