reproducao
O Ministério da Saúde lançou hoje (04) uma campanha para vacinar cerca de 9,7 milhões de meninas de 9 a 14 anos e 10,8 milhões de meninos de 11 a 14 anos, somando 20 milhões de brasileiros. A Pasta vai investir 567 milhões na aquisição de 14 milhões de vacinas contra o HPV.
“É importante alertar que cobertura vacinal só está completa com as duas doses, por isso quem tomou a primeira dose deve voltar aos postos após seis meses”, explicou a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, Carla Domingues.
Desde que o Ministério da Saúde incorporou a vacina contra o HPV ao Calendário Nacional de Vacinação, 4 milhões de meninas procuraram as unidades para completar o esquema com segunda dose totalizando mais de 41% de adolescente a serem vacinas; Entre o meninos que foram incluídas ano passado na vacinação, 2.6 milhões foram vacinados o que corresponde a 64% do total.
A campanha envolve várias peças e será veiculada entre 4 e 28 de setembro com o slogan ” Não perca a nova temporada de vacinação contra o HPV”
“A campanha é importante para lembrar as pessoas sobre a necessidade da vacinação, esclarecendo o que é mito e boato, e informações verdadeiras, baseadas em estudos científicos”, observa a coordenadora.
Acidente ocorreu no trecho da BR-101 em Mascote, na Bahia
Uma mulher morreu e pelo menos outras quatro pessoas ficaram feridas em uma colisão ocorrida…
O Banco do Nordeste (BNB) participa a partir desta quinta-feira, 3, da Agroformosa 2025, em…
O atacante português Diogo Jota, de 28 anos, faleceu na madrugada em um trágico acidente…
Com as novas regras da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), beneficiários do programa podem…
Com uma programação com grandes nomes como Natanzinho Lima e Nattan, o último dia do…
This website uses cookies.