Ministério da Saúde lança campanha contra HPV para 20 milhões de adolescentes

reproducao

O Ministério da Saúde lançou hoje (04) uma campanha para vacinar cerca de 9,7 milhões de meninas de 9 a 14 anos e 10,8 milhões de meninos de 11 a 14 anos, somando 20 milhões de brasileiros. A Pasta vai investir 567 milhões na aquisição de 14 milhões de vacinas contra o HPV.

“É importante alertar que cobertura vacinal só está completa com as duas doses, por isso quem tomou a primeira dose deve voltar aos postos após seis meses”, explicou a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, Carla Domingues.

 

Desde que o Ministério da Saúde incorporou a vacina contra o HPV ao Calendário Nacional de Vacinação, 4 milhões de meninas procuraram as unidades para completar o esquema com segunda dose totalizando mais de 41% de adolescente a serem vacinas; Entre o meninos que foram incluídas ano passado na vacinação, 2.6 milhões foram vacinados o que corresponde a 64% do total.

A campanha envolve várias peças e será veiculada entre 4 e 28 de setembro com o slogan ” Não perca a nova temporada de vacinação contra o HPV”

“A campanha é importante para lembrar as pessoas sobre a necessidade da vacinação, esclarecendo o que é mito e boato, e informações verdadeiras, baseadas em estudos científicos”,    observa a coordenadora.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8406 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários