Moradores da cidade de Cristópolis relatam estar sem abastecimento de água há 7 dias

Problema começou na última sexta-feira (5) e atinge vários bairros do município.

Moradores do oeste da BA reclamam que estão sem água há seis dias — Foto: Reprodução/TV Bahia

Moradores da cidade de Cristópolis, no oeste da Bahia, relatam que estão há seis dias sem abastecimento de água. Segundo eles, o problema começou na última sexta-feira (5) e atinge vários bairros da cidade e também as localidades de Cantinho e Santa Rosa.

Os moradores contam que a falta de água está afetando tarefas básicas do dia a dia, como tomar banho, lavar roupa e cozinhar.

“Estamos desde sexta-feira sem água constante. Imagina você aí que tem sua família, tem criança, tem filhos, tem suas coisas para fazer dentro de casa, louça para lavar, roupa para lavar, tem que tomar banho, tem que fazer comida. E quem tem comércio? Precisa deixar tudo em ordem, está mais difícil ainda”, relatou um morador.

De acordo com a Embasa, técnicos da Coelba conseguiram regularizar as oscilações de energia elétrica no sistema que estava afetando o fornecimento de água.

Ainda de acordo com a empresa, as bombas começaram a funcionar na terça-feira (9) e o abastecimento começou a ser restabelecido. No entanto, só deve ser regularizado normalmente na próxima sexta-feira (12), caso não ocorram novas oscilações de energia.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8391 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários