Moradores de Riachão das Neves ficam sem água após equipamentos da rede de abastecimento serem alvos de vandalismo

Os moradores da cidade de Riachão das Neves, no oeste da Bahia, tiveram o fornecimento de água interrompido no domingo (6), depois de atos de vandalismo e roubos de equipamentos em duas estações de bombeamento do município.

Segundo a Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa), cabos foram furtados e parte dos equipamentos foi destruída com fogo. Com isso, a chegada da água foi comprometida no reservatório das residências.

A empresa afirmou que identificou o problema ainda no domingo e que as equipes de manutenção começaram a trabalhar na substituição e devidos reparos nos equipamentos elétricos das estações elevatórias. O serviço foi concluído na tarde de segunda-feira (7).

A Embasa destacou, contudo, que a previsão é de que o abastecimento seja completamente regularizado até o final desta terça-feira.

Ainda segundo a empresa, o setor jurídico prestou queixa na polícia, que formalizou a denúncia em um boletim de ocorrência e realizou a perícia para buscar a identificação dos envolvidos no ato criminoso.

do G1 Bahia

Notícias da BahiaRiachão das Neves
Comentários (0)
Adicionar Comentário