Moradores de Riachão das Neves ficam sem água após equipamentos da rede de abastecimento serem alvos de vandalismo

De acordo com a Embasa, serviços de manutenção foram concluídos na tarde de segunda, e que situação deve ser completamente regularizada até o fim desta terça-feira (8).

Falta d´água — Foto: Giuliano Gomes/PR Press

Os moradores da cidade de Riachão das Neves, no oeste da Bahia, tiveram o fornecimento de água interrompido no domingo (6), depois de atos de vandalismo e roubos de equipamentos em duas estações de bombeamento do município.

Segundo a Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa), cabos foram furtados e parte dos equipamentos foi destruída com fogo. Com isso, a chegada da água foi comprometida no reservatório das residências.

A empresa afirmou que identificou o problema ainda no domingo e que as equipes de manutenção começaram a trabalhar na substituição e devidos reparos nos equipamentos elétricos das estações elevatórias. O serviço foi concluído na tarde de segunda-feira (7).

A Embasa destacou, contudo, que a previsão é de que o abastecimento seja completamente regularizado até o final desta terça-feira.

Ainda segundo a empresa, o setor jurídico prestou queixa na polícia, que formalizou a denúncia em um boletim de ocorrência e realizou a perícia para buscar a identificação dos envolvidos no ato criminoso.

do G1 Bahia

Sobre Darlan Alves Lustosa 8388 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários