Moradores tentaram impedir que funcionários infectados pela Covid-19 em canteiros obras de um consórcio que atua nas linhas de transmissão de energia elétrica acessassem um povoado na zona rural de Campo Alegre de Lourdes.
Trinta e quatro funcionários da construtora Andrade Gutierrez que trabalhavam no distrito de Nova Holanda em Pilão Arcado foram contaminados pelo novo coronavírus. No último dia 24 um colaborador da empresa morreu em um hospital da cidade de Buritirama na Bahia.
Em nota, a Andrade Gutierrez, empresa responsável pelo Consórcio Linhão T-BA-PI, informou que populares impediram o acesso dos funcionários do consórcio ao alojamento durante algumas horas, “inclusive com uso de armas, e atearam fogo em parte das instalações”.
A empresa acrescenta que o incêndio foi contido, “sem prejuízo ao ambiente de isolamento dos funcionários” e que a acomodação dos trabalhadores foi feita após negociação.
De acordo com a Andrade Gutierrez, a transferência dos profissionais aconteceu por conta de o alojamento dispor de maior infraestrutura de saúde. A empresa garante que o isolamento dos funcionários em Campo Alegre de Lurdes não coloca em risco a população local, “uma vez que as instalações têm amplo espaço e todos os cuidados estão sendo tomados”. Os trabalhadores passam bem e estão assintomáticos.
Com G1 Bahia