Moradores protestam e tentam impedir que funcionários de empresa contaminados por Covid-19 acessem alojamento na Bahia

Profissionais, que atuavam em obra no município de Pilão Arcado, foram transferidos para Campo de Lurdes para ficarem em isolamento. Situação foi resolvida após negociação.

Moradores realizam protesto em Campo Alegre de Lurdes — Foto: Blog d Lucas Nunes | Reprodução G1 Bahia

Moradores tentaram impedir que funcionários infectados pela Covid-19 em canteiros obras de um consórcio que atua nas linhas de transmissão de energia elétrica acessassem um povoado na zona rural de Campo Alegre de Lourdes.

Trinta e quatro funcionários da construtora Andrade Gutierrez que trabalhavam no distrito de Nova Holanda em Pilão Arcado foram contaminados pelo novo coronavírus. No último dia 24 um colaborador da empresa morreu em um hospital da cidade de Buritirama na Bahia.

Em nota, a Andrade Gutierrez, empresa responsável pelo Consórcio Linhão T-BA-PI, informou que populares impediram o acesso dos funcionários do consórcio ao alojamento durante algumas horas, “inclusive com uso de armas, e atearam fogo em parte das instalações”.

A empresa acrescenta que o incêndio foi contido, “sem prejuízo ao ambiente de isolamento dos funcionários” e que a acomodação dos trabalhadores foi feita após negociação.

De acordo com a Andrade Gutierrez, a transferência dos profissionais aconteceu por conta de o alojamento dispor de maior infraestrutura de saúde. A empresa garante que o isolamento dos funcionários em Campo Alegre de Lurdes não coloca em risco a população local, “uma vez que as instalações têm amplo espaço e todos os cuidados estão sendo tomados”. Os trabalhadores passam bem e estão assintomáticos.

Com G1 Bahia

Sobre Darlan Alves Lustosa 8433 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários