A primeira paciente diagnosticada com coronavírus na Bahia foi liberada do isolamento domiciliar em Feira de Santana na Bahia onde mora. A informação é da Secretaria de Saúde de Feira de Santana no final do dia de ontem (13). Segundo o órgão, a mulher de 34 anos recebeu o resultado de um novo exame que deu negativo para coronavírus.
A mulher que contraiu a doença durante uma viagem a Itália passou 14 dias sem contato com familiares e ou amigos e não saiu de casa.
As duas filhas dela não foram contaminadas pelo coronavírus no entanto uma funcionária dela contraiu o Covid-19 e a doença também foi transmitida para a mãe da funcionária assim também como para o marido dela.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
Darlan A. Lustosa | Portal do Cerrado Os casos conhecidos da Covid-19 na Bahia tiveram aumento, que já começam a preocupar as autoridades de saúde no estado. Dados divulgados na terça, pela Central Integrada de
O governador Rui Costa comentou nesta quinta-feira (5) no Twitter a suspensão da compra de 37 milhões de doses da vacina russa Sputnik-V por parte do Consórcio Nordeste (veja aqui) e culpou a Anvisa –