Moradores relataram terremoto na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia no meio da manhã desta terça-feira (14); O terremoto foi sentido em diferentes bairros da cidade e gerou grande movimentação nas redes sociais. Em fevereiro de 2023, Santa Maria da Vitória e São Félix do Coribe, Oeste da Bahia, também registraram um pequeno terremoto.
>> Leia mais notícias da Bahia
De acordo com o sistema de alerta do Google, o tremor alcançou magnitude preliminar de 4,4 graus. Em poucos minutos, as redes sociais foram tomadas por relatos e comentários de quem percebeu o chão tremer.
“Estou em um prédio e senti um tremor leve”, escreveu uma moradora. Outro usuário relatou: “No Novo Paraná e Roda Velha sentiram bem mais forte”. Já um terceiro comentou: “Também senti tremer no Sindicato”. Em outro post, um internauta afirmou: “Achei que fosse alguma máquina pesada passando por aqui”.
Portal do Cerrado aguarda confirmação do LabSis/UFRN
O Portal do Cerrado entrou em contato com o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN), responsável pelo monitoramento de abalos sísmicos na região Nordeste. Até o momento, não houve confirmação oficial do registro.
Apesar do susto, não há informações sobre feridos ou danos materiais. O tremor de terra, no entanto, deixou os moradores de Luís Eduardo Magalhães apreensivos, especialmente em prédios e áreas industriais da cidade.
Por outro lado, os abalos sísmicos sentidos em cidades da Bahia, costumam estar relacionados a pequenos ajustes naturais nas rochas subterrâneas. Essas movimentações provocam vibrações leves, geralmente sem qualquer potencial destrutivo
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado