Morre a 25ª vítima de acidente com ônibus e caminhão na Bahia

Morreu na madrugada desta quinta-feira (11) a 25ª vítima de um grave acidente na BR-324 envolvendo um micro-ônibus de passageiros e um caminhão. A colisão frontal ocorreu na noite do último domingo (7), entre as cidades de Gavião e Nova Fátima, na Bahia

A vítima, identificada como Maria da Conceição Fernandes, tinha 33 anos. Ela havia sido socorrida em estado grave e levada para o hospital da cidade de Capim Grosso. Em seguida, ela transferida para o Hospital Regional Vicentina Goulart (HRVG), em Jacobina, onde estava internada desde segunda-feira (8), um dia depois do acidente.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Foto: Reprodução

Em nota, a Prefeitura de Jacobina, lamentou a morte e se solidarizou com familiares e amigos.

Inicialmente, autoridades haviam confirmado a morte de 25 pessoas. Porém, depois a PRF e o Instituto Médico Legal (IML) confirmaram 24 mortes no local.

Conforme publicação do g1, outros quatro passageiros que estavam no micro-ônibus seguem internados:

  • 1 no Hospital Geral do Estado, em Salvador;
  • 1 no Hospital do Subúrbio, em Salvador;
  • 1 no Hospital da Criança, em Feira de Santana;
  • 1 no Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana.

O acidente na BR-324 foi o que mais registrou óbitos na Bahia, nos últimos dois anos, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Entre as vítimas, estão crianças, adolescentes, gestante e adultos. Muitas delas faziam parte da mesma família.

O grupo que estava no coletivo voltava de uma excursão de uma praia em Guarajuba, litoral na Região Metropolitana de Salvador e seguiam para Jacobina. Os três ocupantes do caminhão havia saído de Juazeiro, no norte da Bahia, e tinha como destino Feira de Santana, cidade a 100 km de Salvador, onde fariam o descarregamento de mangas. Contudo, a identidade destas três vítimas não foram divulgadas e não há informações sobre o sepultamento deles.

A tragédia comoveu a cidade. Na segunda-feira (8), a Prefeitura de Jacobina decretou luto oficial de três dias e organizou um velório coletivo para algumas das vítimas, enquanto outras tiveram velório em residências.

Notícias da Bahia
Comentários (0)
Adicionar Comentário