Morre a 25ª vítima de acidente com ônibus e caminhão na Bahia

Do total de mortos, 22 moravam em Jacobina. Outros três estavam em um ônibus que havia saído de Juazeiro e seguia para Feira de Santana.

Vítima de acidente, BR-324, Bahia, Jacobina, Nova Fátima, Gavião
Reprodução: Jacobina Notícias

Morreu na madrugada desta quinta-feira (11) a 25ª vítima de um grave acidente na BR-324 envolvendo um micro-ônibus de passageiros e um caminhão. A colisão frontal ocorreu na noite do último domingo (7), entre as cidades de Gavião e Nova Fátima, na Bahia

A vítima, identificada como Maria da Conceição Fernandes, tinha 33 anos. Ela havia sido socorrida em estado grave e levada para o hospital da cidade de Capim Grosso. Em seguida, ela transferida para o Hospital Regional Vicentina Goulart (HRVG), em Jacobina, onde estava internada desde segunda-feira (8), um dia depois do acidente.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Acidente, BR-324, Bahia, Jacobina, Prefeitura de Jacobina, Prefeitura de Jacobina Decreta Luto
Foto: Reprodução

Em nota, a Prefeitura de Jacobina, lamentou a morte e se solidarizou com familiares e amigos.

Inicialmente, autoridades haviam confirmado a morte de 25 pessoas. Porém, depois a PRF e o Instituto Médico Legal (IML) confirmaram 24 mortes no local.

Conforme publicação do g1, outros quatro passageiros que estavam no micro-ônibus seguem internados:

  • 1 no Hospital Geral do Estado, em Salvador;
  • 1 no Hospital do Subúrbio, em Salvador;
  • 1 no Hospital da Criança, em Feira de Santana;
  • 1 no Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana.

O acidente na BR-324 foi o que mais registrou óbitos na Bahia, nos últimos dois anos, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Entre as vítimas, estão crianças, adolescentes, gestante e adultos. Muitas delas faziam parte da mesma família.

O grupo que estava no coletivo voltava de uma excursão de uma praia em Guarajuba, litoral na Região Metropolitana de Salvador e seguiam para Jacobina. Os três ocupantes do caminhão havia saído de Juazeiro, no norte da Bahia, e tinha como destino Feira de Santana, cidade a 100 km de Salvador, onde fariam o descarregamento de mangas. Contudo, a identidade destas três vítimas não foram divulgadas e não há informações sobre o sepultamento deles.

A tragédia comoveu a cidade. Na segunda-feira (8), a Prefeitura de Jacobina decretou luto oficial de três dias e organizou um velório coletivo para algumas das vítimas, enquanto outras tiveram velório em residências.

Sobre Redação 5971 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários