Morre Agenor Gordilho, ex-presidente do Vitória, em dia de Ba-Vi

Ex-dirigente rubro-negro faleceu nesta quinta-feira (16), em Salvador, aos 74 anos, no mesmo dia do clássico Bahia x Vitória.

Morre Agenor Gordilho, ex-presidente do Vitória, em dia de Ba-Vi
Morre Agenor Gordilho, ex-presidente do Vitória, em dia de Ba-Vi - Foto: Bahia Notícias

Em pleno dia de grande clássico Ba-Vi em Salvador, o torcedor do Esporte Clube Vitória recebeu uma notícia triste. Morreu nesta quinta-feira (16) Agenor Gordilho Neto, ex-vereador e ex-presidente do clube, aos 74 anos.

Agenor estava internado há cerca de 60 dias no Hospital Aliança, na capital baiana, e faleceu às 17h40, em decorrência de infecção generalizada. Durante o período de internação, passou por seis cirurgias, e os médicos detectaram acúmulo de líquido em um dos pulmões, o que agravou seu quadro clínico.

O ex-dirigente era cadeirante e vinha enfrentando complicações de saúde nas últimas semanas. Advogado e dirigente esportivo, teve longa trajetória ligada ao Vitória, clube que presidiu interinamente em 2017, após a renúncia de Ivã de Almeida. À frente do Rubro-Negro, conduziu o time à manutenção na Série A do Campeonato Brasileiro e buscou implementar mudanças administrativas.

Nas últimas eleições, Agenor foi candidato a vice-presidente na chapa liderada por Ângelo Alves. Fora do futebol, também se destacou como diretor do extinto Banco Econômico, fundado em 1834, que entrou em liquidação após o Plano Real, em 1996, sendo posteriormente adquirido pelo BTG Pactual, com o nome de Banco BESA.

A morte de Agenor Gordilho, em um dia simbólico para o clube, provocou comoção entre torcedores e ex-dirigentes do Vitória, que se preparam para o clássico contra o Bahia, às 21h30, no Barradão.

Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado