

Morre cantora Sol, ícone dos anos 1980, aos 59 anos em São Paulo – A cantora Sol, conhecida por seus sucessos nos anos 1980, morreu aos 59 anos neste domingo (13), em São Paulo. Não há ainda informações sobre a causa da morte, mas a equipe da cantora confirmou seu falecimento, segundo apontou o portal UOL.
“Com imensa tristeza, informamos o falecimento da querida cantora Sol. Sua partida deixa um vazio enorme em nossos corações, mas também lembranças inesquecíveis de amor, alegria e generosidade”, diz o texto divulgado.
Conforme apontou o portal, o velório da cantora Sol será realizado a partir das 11h desta segunda-feira (14), no Cemitério da Vila Formosa, localizado na Zona Leste da capital paulista. O sepultamento está marcado para as 13h, no mesmo local.
Sol brilhou no Brasil e no Japão
Sol começou sua trajetória artística ainda criança, estudando piano, acordeão, balé clássico e canto lírico. Ela também se formou em Direito e trabalhou como modelo antes de ser descoberta por uma gravadora.
Nos anos 1980, destacou-se como cantora e se tornou um verdadeiro sex symbol da época. Com estilo único, carisma e domínio de múltiplos idiomas — inglês, francês, espanhol, italiano, alemão e japonês —, ela conquistou público também fora do Brasil. Morou por um período no Japão, onde ficou conhecida como a “Musa do Imperador”, pelo sucesso em seus shows na Ásia.
Entre seus maiores sucessos estão:
- Meu Gatinho (1981)
- Sonho Colorido (1982)
- Professor de Amor (1983)
Em 1989, lançou o álbum Sol – Lambada Sabor Tropical. Ela também se apresentou ao lado de grandes nomes da música, como Agnaldo Rayol, com quem cantou Concerto Para Uma Voz, e com o primeiro tenor do Theatro Municipal de São Paulo, em La Traviata.
Legado de Sol permanece na história da música brasileira
Mesmo longe dos holofotes nos últimos anos, Sol manteve uma base fiel de fãs que a acompanharam desde os tempos da televisão e das rádios nos anos 1980. Sua voz marcante, versatilidade musical e presença de palco continuam sendo lembradas por gerações.
Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado