Morre em Formosa do Rio Preto, a ex-vereadora Teinha

A ex-vereadora Etelvina Araújo, conhecida como Teinha morreu no final da madrugada desta quinta-feira (12) aos 74 anos em Formosa do Rio Preto, na Bahia. Informações iniciais apontam para um infarto por volta das 5h.

Professora por vários anos, ela era filha de Antônio Araújo, vereador duas vezes e presidente da Câmara e irmã de Pedro Araújo, ex-vice-prefeito e também ex-vereador em Formosa do Rio Preto. Era cunhada da vereadora Rosita, candidata a vice na chapa da Bira. Ela deixa três filhas e vários netos.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Ao lado de Antônia Gomes, Aldina Gonçalves, Alísia Guimarães e Clélia Dias de Araújo, foram as primeiras mulheres a ocupar uma vaga na Câmara de Vereadores de Formosa do Rio Preto. Teinha participou do legislativo municipal na gestão do então prefeito Agamenon Augusto da Silva, entre os anos 1973 e 1976, época em que os edis não eram remunerados.

O velório está ocorrendo na residência da família na Avenida Matriz e o sepultamento de Teinha ocorre às 8h de sexta, passando pela Igreja Matriz, seguindo para o cemitério do centro.

Em nota, Bira manifestou pesar pela perda da amiga, desejando conforto aos familiares. Ele também determinou o fechamento de comitês e suspensão de todos os movimentos.

Ainda não houve manifestação da Câmara de Vereadores ou da prefeitura.

Ex-vereadora ao lado dos irmãos Neno, Pedro Araújo, Juracy e Luciana – Foto: Álbum da família
cidade
Comentários (0)
Adicionar Comentário