Morre em Formosa do Rio Preto, a ex-vereadora Teinha

A também professora tinha 74 anos e era filha do ex-vereador Antônio Araújo, irmã do ex-vice-prefeito e ex-vereador Pedro Araújo e cunhada da candidata a vice-prefeita, Rosita.

A ex-vereadora Etelvina Araújo, conhecida como Teinha morreu no final da madrugada desta quinta-feira (12) aos 74 anos em Formosa do Rio Preto, na Bahia. Informações iniciais apontam para um infarto por volta das 5h.

Professora por vários anos, ela era filha de Antônio Araújo, vereador duas vezes e presidente da Câmara e irmã de Pedro Araújo, ex-vice-prefeito e também ex-vereador em Formosa do Rio Preto. Era cunhada da vereadora Rosita, candidata a vice na chapa da Bira. Ela deixa três filhas e vários netos.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Ao lado de Antônia Gomes, Aldina Gonçalves, Alísia Guimarães e Clélia Dias de Araújo, foram as primeiras mulheres a ocupar uma vaga na Câmara de Vereadores de Formosa do Rio Preto. Teinha participou do legislativo municipal na gestão do então prefeito Agamenon Augusto da Silva, entre os anos 1973 e 1976, época em que os edis não eram remunerados.

O velório está ocorrendo na residência da família na Avenida Matriz e o sepultamento de Teinha ocorre às 8h de sexta, passando pela Igreja Matriz, seguindo para o cemitério do centro.

Em nota, Bira manifestou pesar pela perda da amiga, desejando conforto aos familiares. Ele também determinou o fechamento de comitês e suspensão de todos os movimentos.

Ainda não houve manifestação da Câmara de Vereadores ou da prefeitura.

ex-vereadora Teinha, Formosa do Rio Preto, Bahia
Ex-vereadora ao lado dos irmãos Neno, Pedro Araújo, Juracy e Luciana – Foto: Álbum da família
Sobre Darlan Alves Lustosa 8429 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários