Morre em Formosa do Rio Preto, Maria Amélia Lustosa Messias Barbosa

Ela era mãe da ex-primeira dama Isabel Messias Barbosa.

Maria Amélia Lustosa
Foto: Álbum da família

Maria Amélia Lustosa Messias Barbosa, uma das personalidades de Formosa do Rio Preto, faleceu aos 93 anos. Nascida em Corrente, Piauí, em 1931, Maria Amélia, era mãe da ex-primeira-dama, Isabel Messias Barbosa, que era casada com o ex-prefeito Idaiano Saldanha Câmara.

Ela era casada com o comerciante Anatólio Barbosa dos Santos (in-memoriam) e enfrentou diversas adversidades com coragem, criando seus filhos e mantendo sempre sua devoção à fé católica. Vaidosa, ela era uma das mulheres mais elegantes da cidade. Maria Amélia era conhecida por seu espírito acolhedor e por estar sempre pronta a ajudar. Além de Isabel Messias, era mãe do odontólogo Eutímio, Maria Rosa, Yêda, Sandra, José Wátimo, Onélia e Eliene. Ela deixa, além dos filhos, netos e bisnetos.

Sua família e amigos se despediram dela na manhã desta terça-feira (1º), após missa na Igreja Matriz em Formosa do Rio Preto.

Ela estava internada no Hospital Municipal Drº Altino Lemos Santiago já ha alguns dias, mas a causa da morte não foi revelada. No ano 2000, ela sofreu um AVC, mas se recuperou após tratamento no Hospital Sara em Salvador. No aniversário de 80 anos, uma biografia dela fez questão de lembrar dos cuidados recebidos pela equipe médica na capital baiana.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8331 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários