Morre Jordelino, um ícone da música em Formosa do Rio Preto

Morreu na manhã desta sexta-feira (25) Jordelino Lima, aos 75 anos idade. Ele lutava contra as sequelas de dois AVC´s. Pai de 14 filhos, Jordelino começou a tocar ainda na adolescência quando ganhou de sua mãe uma sanfona de 4 baixos.

Nascido na Rua do Egito em Formosa do Rio Preto, casou-se com Virgínia com quem teve um filho e depois contraiu matrimônio com Florzinha com que teve 13 filhos, dos quais doze estão vivos. Ele deixa também 38 netos e 7 bisnetos.

Músico nato, aprendeu a tocar sozinho, numa época em que Formosa do Rio Preto era uma vila pertencente a Santa Rita de Cássia e isolada. Fez sucesso tocando em casamentos e diversas festas pela região.

Em junho deste ano, o Colégio Municipal Benedito Araújo fez uma homenagem ao músico em suas apresentações de São João.

Parte da família reunida | Foto: Arquivo pessoal

Deixou um legado a três de seus filhos que hoje vivem da música. Dute do Acordeon, Tim de Jordelino, Geni e Cau de Jordelino

O velório está acontecendo no loteamento que leva seu nome logo após o bairro projeto. O enterro será amanhã as 08h00 e está marcado homenagens na Igreja Matriz.

Comentários (2)
Adicionar Comentário
  • Ivanei Moreira Lisboa

    Meu abraço solidário para todos da família “Jorda”,,,como eu o chamava,,,, grande amigo Formosense,,, vá em paz e leve a alegria de sempre…

    • Iolanda Pardo da Silva

      Meus sentimentos para todos da família