Morre Jordelino, um ícone da música em Formosa do Rio Preto

Jordelino morreu hoje no Hospital Municipal Dr. Altino Lemos Santiago em Formosa do Rio Preto

Jordelino morreu hoje (25) no Hospital Municipal Dr Altino Lemos Santiago em Formosa do Rio Preto Foto: Arquivo pessoal da família

Morreu na manhã desta sexta-feira (25) Jordelino Lima, aos 75 anos idade. Ele lutava contra as sequelas de dois AVC´s. Pai de 14 filhos, Jordelino começou a tocar ainda na adolescência quando ganhou de sua mãe uma sanfona de 4 baixos.

Nascido na Rua do Egito em Formosa do Rio Preto, casou-se com Virgínia com quem teve um filho e depois contraiu matrimônio com Florzinha com que teve 13 filhos, dos quais doze estão vivos. Ele deixa também 38 netos e 7 bisnetos.

Músico nato, aprendeu a tocar sozinho, numa época em que Formosa do Rio Preto era uma vila pertencente a Santa Rita de Cássia e isolada. Fez sucesso tocando em casamentos e diversas festas pela região.

Em junho deste ano, o Colégio Municipal Benedito Araújo fez uma homenagem ao músico em suas apresentações de São João.

Parte da família reunida | Foto: Arquivo pessoal

Deixou um legado a três de seus filhos que hoje vivem da música. Dute do Acordeon, Tim de Jordelino, Geni e Cau de Jordelino

O velório está acontecendo no loteamento que leva seu nome logo após o bairro projeto. O enterro será amanhã as 08h00 e está marcado homenagens na Igreja Matriz.

Sobre Darlan Alves Lustosa 7979 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Ivanei Moreira Lisboa

Meu abraço solidário para todos da família “Jorda”,,,como eu o chamava,,,, grande amigo Formosense,,, vá em paz e leve a alegria de sempre…

Iolanda Pardo da Silva

Meus sentimentos para todos da família