Morre Maguila, ícone do boxe brasileiro, aos 66 anos

Morre Maguila, ícone do boxe brasileiro, aos 66 anos.
O pugilista Maguila, um dos maiores nomes do boxe brasileiro, morreu aos 66 anos

O boxeador José Adilson Rodrigues dos Santos, conhecido como Maguila, morreu nesta quinta-feira (24) aos 66 anos. Ele sofria de Encefalopatia Traumática Crônica, doença degenerativa, provavelmente causada pelos anos de lutas intensas de boxe e pelos golpes sofridos nos ringues.

A notícia foi confirmada por sua esposa, Irani, em entrevista à Band de acordo com o Bahia Notícias. Maguila foi um dos maiores pugilistas da história do Brasil e conquistou 77 vitórias em 85 lutas, sendo 61 delas por nocaute. Ele apenas perdeu 7 vezes, e uma de suas lutas terminou empatada.

LEIA TAMBÉM:

Nascido em Aracaju, Sergipe, Maguila teve uma infância marcada pela pobreza. Apesar das dificuldades, ele construiu uma carreira brilhante no boxe e fundou a ONG “Amanhã Melhor”, que oferece oportunidades para crianças no meio do esporte.

Carreira de sucesso e lutas históricas

Maguila conquistou o cinturão sul-americano de pesos pesados, e ficou muito próximo de se tornar campeão mundial. Após conquistar o cinturão sul-americano de pesos pesados, Maguila ficou a um passo de se tornar campeão mundial na categoria. Mas nas duas oportunidades ele esbarrou em pugilistas estadunidenses que protagonizam entre os principais nomes da história do esporte: Evander Holyfield, em 1989, e George Foreman, em 1990.

De acordo com o Diário do Centro do Mundo, em 1995, ele conquistou o cinturão da Federação Mundial de Boxe (WBF) ao vencer o britânico Johnny Nelson.

About Darlan Alves Lustosa 8326 Articles
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários