

O jovem que foi morto a tiros na quarta-feira (19) em Barreiras, no Oeste da Bahia, era filho do ex-secretário de educação do município, Franciney de Souza Sardeiro, na então gestão Antônio Henrique. Atualmente ele exerce a docência no Colégio Municipal Octávio Mangabeira Filho. João Vitor Souza Sardeiro, tinha 23 anos.
Câmeras de segurança registram o momento do crime. No vídeo, João Vitor entra em um mercado na Rua Santos Dumont, no bairro Santa Luzia. Em seguida, dois homens chegam em uma moto e param próximo ao estabelecimento.
LEIA TAMBÉM:
O passageiro desce da moto com uma arma em punho e entra no local, enquanto o piloto também abandona o veículo. O primeiro atira contra João Vitor, que tenta fugir em direção à rua, mas é seguido pelos suspeitos e atingido por diversos disparos.
João Vitor chegou a ser socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barreiras, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante o atendimento médico.

Conforme apontou o g1, a Polícia Civil expediu guias para exames de necropsia e levantamento do local do crime. A autoria e a motivação do homicídio estão sob investigação pela Delegacia de Homicídios de Barreiras.
O prefeito Otoniel Teixeira lamentou a morte de João Vitor por meio de nota oficial. “Neste momento de dor e consternação, juntamente com vice-prefeito Túlio Viana, nos unimos aos servidores das secretarias de Educação e da Escola Municipal Octávio Mangabeira Filho, para transmitir a toda família e amigos de João Vitor, os nossos mais profundos sentimentos e condolências”, disse
Até o momento, não há informações sobre velório e sepultamento.
LEIA MAIS:
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado