Um homem de 56 anos, morreu em Salvador, após ter o pescoço cortado por uma linha de pipa com cerol (mistura de vidro com cola). João Ancângelo estava a bordo de uma moto com a mulher, quando o acidente aconteceu, no domingo (26), em um trecho da Avenida Octávio Mangabeira, no bairro da Boca do Rio.
Ele ainda conseguiu tirar o capacete e estancar o sangue com a própria camisa. Levado para um hospital da Capital com um corte profundo no pescoço teve uma para cardiorespiratória.
Conforme a assessoria de comunicação do hospital da Bahia, João foi reanimado e passou por uma cirurgia e morreu após sair do centro cirúrgico, na manha de segunda-feira (27).
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.
Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.
Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
A ‘Fonte da Rampa do Mercado’ ou ‘Monumento à Cidade de Salvador’, uma obra do artista plastico baiano Mário Cravo Júnior, foi destruída por um incêndio na tarde deste sábado (21). Construída em 1970, estava
Um vereador de Salvador, de nome Edivaldo Ribeiro e Silva, 48 anos, conhecido como Vado Malassombrado (DEM), é considerado desaparecido pela Polícia Civil. O registro foi feito na Delegacia de Proteção a Pessoa (DPP), depois
As estratégias de Salvador no combate à pandemia do coronavírus ganharam destaque internacional na plataforma Cities For Global Health (Cidades pela Saúde Global), que reúne as melhores politicas públicas ao enfrentamento do covid-19