Um motociclista sofreu um grave acidente durante um rally entre amigos entre Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia e Mateiros, no vizinho estado do Tocantins. Informações apontam que o piloto perdeu o controle da motocicleta em uma curva e colidiu contra uma árvore, sofrendo fraturas em algumas partes do corpo, com perna e tornozelo. O caso aconteceu na tarde de quinta-feira (25), por volta das 15h, próximo à divisa entre os dois estados.
Após o impacto, um dos carros de apoio levou o empresário, proprietário de um bar na Avenida Brasil, de volta a Formosa do Rio Preto, onde uma ambulância do Samu o encontrou no caminho e o encaminhou ao Hospital Municipal Dr. Altino Lemos Santiago. No entanto, devido à falta de funcionamento do aparelho de raio-x, a vítima precisou ser levada para a cidade de Corrente, no Sul do Piauí, para a realização de exames, apontou um colega dele ao site.
LEITA TAMBÉM:
- Avião agrícola cai em Correntina, no Oeste da Bahia
- Jovem do Oeste da Bahia estreia no profissional pelo Fortaleza
Com a fratura confirmada, retornou a unidade de saúde em Formosa do Rio Preto e, posteriormente, transferido para o Hospital do Oeste, em Barreiras (BA), onde passou por cirurgias na sexta-feira e permanece internado, se recuperando bem.
Cirurgias de grande porte são normalmente realizadas as sextas-feira, no hospital de referência na região, mantido pelo Governo da Bahia. Apesar da gravidade do acidente, os procedimentos médicos imediatos foram essenciais para estabilizar seu estado de saúde.
Falta de estrutura hospitalar preocupa
O caso reacende a preocupação com a infraestrutura hospitalar em Formosa do Rio Preto. A falta de um aparelho de raio-x em funcionamento há meses gerou transtornos, que além de atrasar o diagnóstico inicial da vítima, provoca sofrimentos a pacientes obrigados a viajar mais de 70 km até a cidade sul-piauiense. O estado de saúde do empresário segue estável, mas ainda sem previsão de alta.
Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado