O motociclista formosense de 32 anos, vítima de acidente com a motocicleta que pilotava na região do Ouro, quando voltava para casa depois de uma semana de trabalho, não resistiu aos ferimentos e evoluiu para óbito nesta segunda-feira (28), no Hospital do Oeste, em Barreiras (BA), onde estava internado em estado grave. O acidente foi registrado na manhã de sábado (19), quando a vítima passava por um quebra-molas recém construído na via. (leia aqui).
De acordo com informações de moradores da região, quando ele saiu para o trabalho no início da semana, o redutor de velocidade não existia e também não havia sinalização adequada depois de construído.
Segundo familiares, o atendimento médico só ocorreu cerca de 4 horas depois. A vítima foi colocada em uma tábua e em seguida sobre a carroceria de uma caminhonete para encontrar equipe de socorro. De acordo com os relatos de um irmão dele, a ambulância do Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ” não conseguiu chegar ao local do acidente” porque havia quebrado pouco tempo depois de sair da cidade,” disse em uma publicação no Facebook, na página do Portal do Cerrado. (leia aqui reportagem sobre várias ambulâncias quebradas no município)
“Tivemos que improvisar para poder conduzir meu irmão ate o hospital, colocamos meu irmão em uma tábua e encima (sic) de uma caminhonete para ir de encontro com o primeiros socorros. Ele acidentou por volta das 9:00 da manhã só pode ser atendido pelos primeiros socorro por volta de 13:00 hr“
Irmão da vítima
O site procurou a Coordenação Regional do Samu na cidade de Barreiras, que pediu que procurasse a coordenação do município.
Apesar de ter sido procurado para comentar sobre o caso, o Secretário Municipal da Saúde, o odontólogo João Rocha Mascarenhas, respondeu somente a saudação via Whats App, porém nunca se posicionou.
Nesta segunda-feira (28), o site voltou a procurar os secretários da Saúde, de Transportes e o prefeito Manoel Afonso (PSD) no WhatsApp da esposa dele, a primeira-dama e também Secretária Municipal de Assistência Social, Luciane Brandão de Araújo, mas até o fechamento desta nota, somente o titular da pasta que cuida da manutenção da frota informou que acredita que a Secretária Municipal da Saúde, deve soltar uma nota.
Complicado. Edição construída sem a intenção de informar o ocorrido com o rapaz, que foi uma fatalidade, mas a razão do jornal é apontar falhas, pois ainda não passou a dor de não ter eleito o seu candidato, então frisa em atacar o candidato eleito. Desonesto, feio e triste ver isso e usar uma notícia triste como essa.