Motorista capota caminhão, sai do veículo e morre na Bahia

Mais um acidente grave registrado na BR-242 na altura da Serra da Mangabeira, em um trecho de Oliveira dos Brejinhos, próximo à Chapada Diamantina, na Bahia, deixou um motorista morto, no final da manhã desta quarta-feira (1º). O nome da vítima não havia sido divulgado até o meio da tarde.

Conforme informações de populares, confirmados pelo Portal do Cerrado junto a brigada voluntária Anjos da Chapada, dois ocupantes do veículo saíram andando após o acidente. Um homem, que provavelmente seria o motorista da carreta, passou mal e evoluiu para óbito em seguida, cerca de 200 metros do local do acidente.

Motorista morre após carreta que ele dirigia capotar na BR-242 na altura da Serra da Mangabeira, próximo à Chapada Diamantina – Foto: Anjos da Chapada

Populares teriam socorrida a mulher para o posto de saúde de Queimada e depois transferida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para um hospital da região. No entanto, não há informação sobre o estado de saúde dela.

Em um dos vídeos que circulam nas redes sociais, o narrador informa que o motorista teria perdido o controle no veículo numa curva. A carreta estava carregada com adubo conforme a narração, mas esta informação ainda não há confirmação das autoridades.

Serra da Mangabeira

Acidente na BR-242, na altura Serra da Mangabeira, tem sido uma constante. Por conta disso, no mês passado, o governo baiano disse que levou uma reivindicação ao Governo Federal para duplicação do trecho. Ainda no mês de janeiro, dois acidentes graves deixaram três mortos em um curto período de menos de 24 horas.

No mais emblemático deles, uma criança ficou desaparecida cerca de 3 dias após um acidente com o motorista da carreta em que ela estava morto, após capotamento do veículo. No dia anterior, outro acidente com uma carreta com uma carga de camarão tombou, levando o motorista a óbito no local. (leia aqui)

A carga espalhada na rodovia, sendo saqueada em seguida por moradores e pessoas que passavam pelo local.

brasilNotícias da Bahia
Comentários (1)
Adicionar Comentário
  • Henrique

    Meu primo ?????