Acidente grave na BR-242 deixa um morto e criança desaparecida no Oeste da Bahia

Família seguia com destino a Barreiras, no Oeste do estado baiano.

Batida entre carreta e caminhão deixa morto e feridos na BR-242, no oeste da BA — Foto: Reprodução/Gazeta 5

com G1 e Gazeta 5

Um grave acidente na BR-242 na altura da Serra da Mangabeira, entre Oliveira dos Brejinhos, no Oeste baiano, e Seabra deixou um motorista morto, uma mulher gravemente ferida e uma criança desaparecida. A batida ocorreu na segunda-feira (23) entre uma carreta carregada com bobinas e um caminhão carregado com bois. Conforme a Polícia Rodoviária Federal, o motorista da carreta invadiu a pista contrária e atingiu o caminhão de frente. Pelo menos um dos veículos pegou fogo.

Este é o segundo acidente em menos de 24 horas na Serra da Mangabeira na mesma BR-242. No domingo, outra carreta com uma carga de camarão virou na rodovia federal. (leia aqui)

Foto: Gazeta 5 | Montagem: Portal do Cerrado

Imagens do local do acidente mostram vários destroços na via, animais mortos e uma vítima presa às ferragens no caminhão boiadeiro. Uma criança que estava na carreta, identificada como Sophia Torres, de 4 anos, desapareceu durante o ocorrido. As buscas para encontrá-la são feitas por equipes do Corpo de Bombeiros, que começaram a atuar na segunda e seguem os trabalhos nesta terça-feira (24). Familiares da garota também estão no local.

Segundo a PRF, a menina estava acompanhada de um casal de tios que retornavam de Salvador para a cidade de Barreiras. A mulher ficou gravemente ferida e o homem sofreu ferimentos leves. Não há informações para qual unidade de saúde ela foi levada.

Já o motorista do caminhão boiadeiro não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente, antes mesmo da chegada de socorristas. A identidade dele ainda não foi confirmada oficialmente.

A via já foi liberada, no entanto, a carreta continua virada às margens da BR-242 e só poderá ser retirada depois que esfriar, o que pode demorar cerca de 48 horas, informou a PRF ao g1.

Criança Desaparecida

Nesta terça-feira (24) equipes tentam localizar a criança desaparecida. O site Gazeta 5 informou a probabilidade dela ter sido arremessada durante a batida entre os dois veículos.

Várias equipes realizavam buscas desde o momento do desaparecimento, mas nenhuma delas obteve êxito. A vítima foi identificada como Alecsandra Sophia Gonçalves Torres, de 4 anos

Familiares acreditam que a menina possa ter sido levada a um hospital por alguém que estava na cena. Por isso, eles dispuseram números telefônicos para qualquer informação que leve ao paradeiro dela.

Ajude a encontrar Sophia!

Informações podem ser repassadas a:

(77) 9.8157-1345 – Weslley (Tio de Sophia)
(77) 9.8454-9524 – Weliton (Tio de Sophia)
(77) 9.9823-5012 – Dalvenisa (Avó de Sophia)

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários