Prestador de serviços do Samu de Formosa do Rio Preto é preso

De acordo nota da 86ª CIPM, o motorista de 36 anos foi preso após perturbação do sossego público, ameaça, porte de arma branca, direção perigosa e dano ao patrimônio público

Reprodução: 86ª CIPM/Formosa do Rio Preto

Durante a madrugada deste domingo (1º), um homem em visível estado de embriaguez se envolveu em uma confusão na praça Josefina Teixeira, praça do bairro Santa Helena, quando chamou a atenção de populares que passaram a observar a cena de desinteligência. No caso em tela, qualquer tipo de desentendimento ou hostilidade. De acordo com nota da 86ª CIPM, o motorista prestador de serviço do SAMU de Formosa do Rio Preto, na Bahia, passou a ameaçar diretamente duas testemunhas que observavam a confusão, indo na direção de seu veículo e retornando, segundo as testemunhas, com uma arma de fogo em punho.


As testemunhas, antecipando qualquer abordagem mais agressiva do autor, entraram em seu veículo abandonando o local, no entanto, foram perseguidos, alcançados e ameaçados em um dos cruzamentos, quando o autor apontou uma “pistola” na direção das testemunhas, obrigando-os a dirigir em alta velocidade em direção ao quartel da 86ª CIPM, na tentativa de fazer o autor recuar. A guarnição do PETO da 86ª CIPM foi avisada pelas testemunhas, encontrando o autor ainda na praça da Santa Helena, que ao perceber a aproximação da viatura, entrou no seu veículo, desobedecendo à ordem de parada dos militares, fugindo em alta velocidade, praticando manobras perigosas e colocando os usuários da via em alto risco eminente, sempre segundo a Polícia Militar.

A guarnição fez o devido acompanhamento até o veículo parar nas proximidades da residência do autor, momento em que este desceu do veículo já com um facão na mão com palavras chulas e ameaçando os militares, sendo necessário o uso moderado da força para a sua contenção e imobilização.

O autor segue apresentado na Central de Flagrantes de Barreiras por ameaça, direção perigosa, porte arma branca, dano ao patrimônio público (inafiançável) e que provavelmente na fuga, desprezou a arma de fogo que não foi localizada pelos militares. Um facão foi apreendido.

Por conta da Lei de Abusado de Autoridade ele não teve o nome divulgado.

Sobre Redação 6368 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários