Policiais rodoviários federais recuperaram na tarde de quarta-feira (12), na BR 242 em Barreiras (BA), um veículo Toyota/Corolla roubado e que circulava clonado.
O carro foi abordado em fiscalização de combate a criminalidade no km 800 da rodovia. Durante a vistoria, os policiais perceberam indícios de adulterações nos elementos identificadores do veículo. Depois de uma análise mais detalhada, foi constatado que o Corolla tem ocorrência de roubo e que estava circulando clonada, com placas de outro veículo de mesmas características, registrado em Feira de Santana (BA).
Aos policiais, o motorista de 54 anos informou que ‘pegou’ o automóvel no dia anterior na cidade de Luís Eduardo Magalhães. Ele foi preso em flagrante delito e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil onde vai responder pelo crime de receptação, previsto no art. 180 do Código Penal Brasileiro.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.