Uma carga de madeira serrada que saiu do município de Riachão das Neves na Bahia com destino a Goiânia (GO), foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal na tarde desta quarta-feira (25) em um trecho da BR-242 em Barreiras também na Bahia, depois que os dois homens que ocupavam um caminhão, dizer que a carga se tratava de abóboras, conforme descrito em nota fiscal.
Diante do nervosismo e de informações desencontradas, os agentes resolveram aprofundar a fiscalização e descobriram 14,87 m³ de madeira serrada, transportada irregularmente e em desacordo com o documento fiscal. Os homens não possuíam o Documento de Origem Florestal (DOF) necessário para o transporte do material.
Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária local para a adoção das medidas cabíveis.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.
Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.
Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
Após ter uma caminhonete Montana roubada, na noite de ontem (17), na Vila Rica em Barreiras, um homem perseguiu os ladrões pela BR 135 e provou um acidente próximo a cidade de Riachão das Neves
Em cerimonia realizada na tarde desta quarta-feira (16) foram diplomados o prefeito eleito de Luís Eduardo Magalhães, Júnior Marabá, o vice-prefeito e seus 17 vereadores. A cerimonia foi as 15 na Câmara de Vereadores. O
Um homem foi preso na cidade de Riachão das Neves, acusado de tráfico de entorpecentes, nesta madruga, (1º). A equipe da Rondesp Oeste fazia patrulhamento de rotina na Rua Santana, quando abordou