Imagem: Reprodução
O aeroporto de Barreiras, cidade do Oeste da Bahia, registrou um aumento de 26,15% no número de passageiros em 2023, em comparação ao ano anterior. Conforme os dados do Ministério de Portos e Aeroportos, o aumento equivale a cerca de 18 mil passageiros a mais, sendo um total de 86.558.
O município conhecido como Capital do Oeste seguiu a tendência do Brasil, que teve um crescimento total de 15,3% no aumento de passageiros nos voos. A partir da demanda crescente, Barreiras aparece como o quarto destino mais procurado em volume de voos na Bahia. O movimento fica atrás apenas da capital, Salvador, e dos destinos turísticos de Ilhéus e Porto Seguro, no sul do estado.
Ainda no último ano, o poder público e o setor privado na buscaram ações para garantir a ampliação do Aeroporto Regional Dom Ricardo Weberberger, a exemplo da audiência pública realizada em outubro do ano passado, na Assembleia Legislativa da Bahia, para debater o andamento do projeto de ampliação do equipamento.
Atualmente, o Aeroporto de Barreiras oferece voos diretos para cerca de 30 destinos, tendo como principais destinos as capitais Salvador, Belo Horizonte e Brasília.
Toque Dez na Vaquejada de Formosa do Rio Preto está mais do que confirmada! A…
As doenças que mais matam na Bahia revelam uma triste realidade no estado. Em 2023,…
Uma mulher e o filho dela, apenas 6 anos, foram resgatados pela Polícia Militar após…
Você tem entre 16 e 26 anos e sonha em brilhar na maior festa de…
O Bahia avançou ao vencer o Nacional- URU na noite desta quarta-feira (9), no Estádio…
Júnior Marabá, prefeito de Luís Eduardo Magalhães, acabou no centro de uma disputa política que…
This website uses cookies.
Ver Comentários
Para acomodar o crescimento atual e futuro, Barreiras precisa de uma pista de pouso de 2.200 x 45m com resistência do piso PCN50 como a construída em Vitória da Conquista pelo governo federal anterior.
Barreiras deixou de ser um destino puramente regional para se tornar uma cidade de interesse nacional, parabéns! Há R$ 4,5 Bilhões de Reais do FNAC, Fundo Nacional de Aviação Civil disponível para investimento e reformas em aeroportos.