Movimento no aeroporto de Barreiras tem aumento de 26,15% em 2023

Mais de 86 mil passageiros usaram o aeroporto do maior município do Oeste da Bahia

Aeroporto de Barreiras, Barreiras, Bahia, Anac, Agência Nacional de Aviação Civil
Imagem: Reprodução

O aeroporto de Barreiras, cidade do Oeste da Bahia, registrou um aumento de 26,15% no número de passageiros em 2023, em comparação ao ano anterior. Conforme os dados do Ministério de Portos e Aeroportos, o aumento equivale a cerca de 18 mil passageiros a mais, sendo um total de 86.558.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

O município conhecido como Capital do Oeste seguiu a tendência do Brasil, que teve um crescimento total de 15,3% no aumento de passageiros nos voos. A partir da demanda crescente, Barreiras aparece como o quarto destino mais procurado em volume de voos na Bahia. O movimento fica atrás apenas da capital, Salvador, e dos destinos turísticos de Ilhéus e Porto Seguro, no sul do estado.

Ainda no último ano, o poder público e o setor privado na buscaram ações para garantir a ampliação do Aeroporto Regional Dom Ricardo Weberberger, a exemplo da audiência pública realizada em outubro do ano passado, na Assembleia Legislativa da Bahia, para debater o andamento do projeto de ampliação do equipamento.

Atualmente, o Aeroporto de Barreiras oferece voos diretos para cerca de 30 destinos, tendo como principais destinos as capitais Salvador, Belo Horizonte e Brasília.

Movimentação de passageiros no aeroporto de Barreiras tem aumento de mais de 26% em 2023 – Foto: Prefeitura de Barreiras
Sobre Darlan Alves Lustosa 7980 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Claudio Lemes Louzada

Para acomodar o crescimento atual e futuro, Barreiras precisa de uma pista de pouso de 2.200 x 45m com resistência do piso PCN50 como a construída em Vitória da Conquista pelo governo federal anterior.

Barreiras deixou de ser um destino puramente regional para se tornar uma cidade de interesse nacional, parabéns! Há R$ 4,5 Bilhões de Reais do FNAC, Fundo Nacional de Aviação Civil disponível para investimento e reformas em aeroportos.