Laura, Lorena e Liz nasceram saudáveis, pesando pouco mais de 1 quilo e 500 gramas. — Foto: Obras Sociais Irmã Dulce
Uma mulher deu à luz a trigêmeas na última quarta-feira (27) no Hospital do Oeste (HO) na cidade de Barreiras no Oeste baiano. O último parto de trigêmeos na unidade aconteceu há quatro anos.
A mãe, Géssica Santana, que já tinha dois filhos e engravidou naturalmente de Laura, Lorena e Liz. As trigêmeas estão saudáveis e pesando pouco mais de 1 quilo e 500 gramas. Elas foram encaminhadas para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e SEMI UTI da unidade para ganho de peso.
Segundo especialistas das Obras Sociais Irmã Dulce, responsáveis pela administração do hospital, trata-se de um caso considerado “muito raro”, porque a cada um milhão de partos há apenas duas chances para que ocorra o nascimento de três irmãos no mesmo parto sem a realização de inseminação artificial.
Com o nascimento das pequenas, Géssica Santana, agora, tem cinco crianças em casa. Apesar da preocupação com a nova rotina, ela já tem amor de sobra para todos eles.
“Quando descobri que estava grávida de três bebês tomei um susto, mas aos poucos fui me acostumando e organizando para que a chegada delas acontecesse da melhor maneira”, contou emocionada.
A coordenadora do Centro Obstétrico do Hospital do Oeste, Lígia Sabatini, comemorou que a realização do parto foi tranquila e os bebês nasceram bem.
O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Formosa do Rio Preto, o advogado Hélio…
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul confirmou, na noite de quinta-feira…
O fenômeno denominado de "Lua cheia do veado" poderá ser visto em todo Brasil, nesta…
A morte após parto em Corrente, no Sul do Piauí, está sendo investigada pela Polícia…
Uma ultrapassagem proibida quase resultou em tragédia na BR-414, em Goiás, no final de abril.…
O Outlook fora do ar nesta quinta-feira (10) afeta milhares de usuários em diversas partes…
This website uses cookies.