Laura, Lorena e Liz nasceram saudáveis, pesando pouco mais de 1 quilo e 500 gramas. — Foto: Obras Sociais Irmã Dulce
Uma mulher deu à luz a trigêmeas na última quarta-feira (27) no Hospital do Oeste (HO) na cidade de Barreiras no Oeste baiano. O último parto de trigêmeos na unidade aconteceu há quatro anos.
A mãe, Géssica Santana, que já tinha dois filhos e engravidou naturalmente de Laura, Lorena e Liz. As trigêmeas estão saudáveis e pesando pouco mais de 1 quilo e 500 gramas. Elas foram encaminhadas para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e SEMI UTI da unidade para ganho de peso.
Segundo especialistas das Obras Sociais Irmã Dulce, responsáveis pela administração do hospital, trata-se de um caso considerado “muito raro”, porque a cada um milhão de partos há apenas duas chances para que ocorra o nascimento de três irmãos no mesmo parto sem a realização de inseminação artificial.
Com o nascimento das pequenas, Géssica Santana, agora, tem cinco crianças em casa. Apesar da preocupação com a nova rotina, ela já tem amor de sobra para todos eles.
“Quando descobri que estava grávida de três bebês tomei um susto, mas aos poucos fui me acostumando e organizando para que a chegada delas acontecesse da melhor maneira”, contou emocionada.
A coordenadora do Centro Obstétrico do Hospital do Oeste, Lígia Sabatini, comemorou que a realização do parto foi tranquila e os bebês nasceram bem.
Descubra 3 curiosidades sobre o cacto coroa de frade e entenda por que ele é…
A Feira da localidade do Ouro aconteceu pela primeira vez em Formosa do Rio Preto,…
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da cidade de Oliveira dos…
Filmes sobre o Papa e o Vaticano sempre despertaram a curiosidade do público, e não…
Acidente na BR-135 entre Riachão das Neves e Formosa do Rio Preto, no Oeste da…
Jorge Mario Bergoglio, foi o papa responsável pela canonização da primeira santa brasileira. Naquele 13…
This website uses cookies.