Mulher dá à luz a trigêmeas no Hospital do Oeste em Barreiras

Laura, Lorena e Liz nasceram saudáveis e pesando pouco mais de 1 quilo e 500 gramas. Agora elas estão na UTI e SEMI UTI da unidade para ganho de peso.

Laura, Lorena e Liz nasceram saudáveis, pesando pouco mais de 1 quilo e 500 gramas. — Foto: Obras Sociais Irmã Dulce

Uma mulher deu à luz a trigêmeas na última quarta-feira (27) no Hospital do Oeste (HO) na cidade de Barreiras no Oeste baiano. O último parto de trigêmeos na unidade aconteceu há quatro anos.

A mãe, Géssica Santana, que já tinha dois filhos e engravidou naturalmente de Laura, Lorena e Liz. As trigêmeas estão saudáveis e pesando pouco mais de 1 quilo e 500 gramas. Elas foram encaminhadas para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e SEMI UTI da unidade para ganho de peso.

Segundo especialistas das Obras Sociais Irmã Dulce, responsáveis pela administração do hospital, trata-se de um caso considerado “muito raro”, porque a cada um milhão de partos há apenas duas chances para que ocorra o nascimento de três irmãos no mesmo parto sem a realização de inseminação artificial.

Mulher dá à luz a trigêmeas em Barreiras — Foto: Obras Sociais Irmã Dulce

Com o nascimento das pequenas, Géssica Santana, agora, tem cinco crianças em casa. Apesar da preocupação com a nova rotina, ela já tem amor de sobra para todos eles.

“Quando descobri que estava grávida de três bebês tomei um susto, mas aos poucos fui me acostumando e organizando para que a chegada delas acontecesse da melhor maneira”, contou emocionada.

A coordenadora do Centro Obstétrico do Hospital do Oeste, Lígia Sabatini, comemorou que a realização do parto foi tranquila e os bebês nasceram bem.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8390 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários