Mulher dá à luz a trigêmeas no Hospital do Oeste em Barreiras

Laura, Lorena e Liz nasceram saudáveis e pesando pouco mais de 1 quilo e 500 gramas. Agora elas estão na UTI e SEMI UTI da unidade para ganho de peso.

Laura, Lorena e Liz nasceram saudáveis, pesando pouco mais de 1 quilo e 500 gramas. — Foto: Obras Sociais Irmã Dulce

Uma mulher deu à luz a trigêmeas na última quarta-feira (27) no Hospital do Oeste (HO) na cidade de Barreiras no Oeste baiano. O último parto de trigêmeos na unidade aconteceu há quatro anos.

A mãe, Géssica Santana, que já tinha dois filhos e engravidou naturalmente de Laura, Lorena e Liz. As trigêmeas estão saudáveis e pesando pouco mais de 1 quilo e 500 gramas. Elas foram encaminhadas para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e SEMI UTI da unidade para ganho de peso.

Segundo especialistas das Obras Sociais Irmã Dulce, responsáveis pela administração do hospital, trata-se de um caso considerado “muito raro”, porque a cada um milhão de partos há apenas duas chances para que ocorra o nascimento de três irmãos no mesmo parto sem a realização de inseminação artificial.

Mulher dá à luz a trigêmeas em Barreiras — Foto: Obras Sociais Irmã Dulce

Com o nascimento das pequenas, Géssica Santana, agora, tem cinco crianças em casa. Apesar da preocupação com a nova rotina, ela já tem amor de sobra para todos eles.

“Quando descobri que estava grávida de três bebês tomei um susto, mas aos poucos fui me acostumando e organizando para que a chegada delas acontecesse da melhor maneira”, contou emocionada.

A coordenadora do Centro Obstétrico do Hospital do Oeste, Lígia Sabatini, comemorou que a realização do parto foi tranquila e os bebês nasceram bem.

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários