Mulher é levada à delegacia após não devolver PIX errado na Bahia

Polícia Civil da Bahia recuperou R$ 1,8 mil transferidos por engano por uma empresa. Caso será encaminhado à Justiça.

Mulher é levada à delegacia após não devolver PIX errado na Bahia
Mulher é levada à delegacia após não devolver PIX errado na Bahia - Divulgação

Uma mulher foi levada à delegacia em Santo Estêvão, na Bahia, depois de se recusar a devolver um PIX errado no valor de R$ 1.800. O caso aconteceu na segunda-feira (28) e chamou a atenção da população local.

Segundo a Polícia Civil, o valor foi transferido por engano por um funcionário de uma empresa. Ele tentou reaver o dinheiro de forma amigável, mas, ao não conseguir, procurou a delegacia e registrou um boletim de ocorrência.

Transferência indevida resultou em crime de apropriação indébita

A investigação ficou a cargo da 2ª Delegacia Territorial de Feira de Santana, com o apoio do Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (NEAM) de Santo Estêvão. Como resultado da apuração, a mulher foi localizada e conduzida até a delegacia da cidade, onde finalmente devolveu o valor.

O caso foi enquadrado como apropriação indébita, crime previsto no artigo 168 do Código Penal. Em outras palavras, trata-se de uma situação em que alguém se recusa a devolver algo que recebeu indevidamente.

A Polícia Civil informou que o procedimento será concluído nos próximos dias e, posteriormente, encaminhado ao Poder Judiciário. Ou seja, mesmo com a devolução do valor, a mulher poderá responder judicialmente pelo ato.

O que diz a lei?

A apropriação indébita acontece quando uma pessoa se apodera de algo que recebeu por engano ou por confiança, mas se recusa a devolver. É diferente de roubo ou furto, pois não há uso de força, mas ainda assim, é crime.

Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

Sobre Darlan A. Lustosa 9238 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica. Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social. Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários