Mulher descobre gravidez ao dar à luz em UPA de Salvador

Ismalia Mirtes Souza Sena chegou à unidade de saúde se queixando de fortes dores na região pélvica e no quadril. Ela e a menina passam bem.

Mulher descobre gravidez ao dar à luz em UPA de Salvador, Bahia, maternidade
Sem saber que estava grávida, mulher procura atendimento por causa de dores e dá à luz em UPA de Salvador — Foto: SMS

Uma mulher de 35 anos, sem saber que estava grávida, deu à luz a um bebê na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Brotas, em Salvador, na segunda-feira (20). O caso de Ismalia Mirtes Souza Sena, que descobriu a gravidez apenas no momento do parto, surpreendeu a equipe médica. Tanto ela quanto a recém-nascida passam bem. As informações são do g1.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a bebê nasceu às 15h05, pesando 3,160 kg e medindo 44 cm. Ismalia foi encaminhada para a sala vermelha após a avaliação médica, onde ocorreu o parto normal, surpreendendo a equipe de saúde.

Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

A equipe médica responsável pelo atendimento composta pelas doutoras Roberta Visco, Alexandra Luana Couto e Andressa Leal, juntamente com as enfermeiras Áurea Adrielle, Micheline de Jesus e Ilza Anjos, se surpreenderam.

Após os cuidados iniciais na UPA, mãe e filha estão agora no Instituto de Perinatologia da Bahia (IPERBA) para acompanhamento especializado. O caso chamou atenção pela falta de sintomas clássicos de uma gestação percebida por Ismalia.

Mulher descobre gravidez ao dar à luz em UPA de Salvador
Sem saber que estava grávida, mulher procura atendimento por causa de dores e dá à luz em UPA de Salvador — Foto: SMS

Sem saber que estava grávida, mulher procura atendimento por causa de dores e dá à luz em UPA de Salvador — Foto: SMS

Sobre Darlan Alves Lustosa 8625 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários