Uma mulher que seguia em um ônibus com destino a Fortaleza foi presa acusada de tráfico de drogas em uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar do Distrito Federal, na manhã deste domingo em Barreiras na Bahia.
Policias abordaram o ônibus e 3 cães farejadores sinalizaram a presença de drogas em uma mala no compartimento de bagagem. Dentro da mala foram encontrados 18 tabletes maconha, 01 pacote de cocaína e uma pequena porção de haxixe.
A mulher de 20 anos disse aos agentes que recebeu os produtos na rodoviária de São Paulo e levaria até Fortaleza mediante pagamento de 4 mil Reais pelo transporte da drogas.
Esta é quarta mulher presa na região em uma semana acusada de tráfico de drogas. No dia 21, duas mulheres foram presas também em uma ação conjunta da PRF e PMDF em Barreiras (veja aqui). No dia 23 outra mulher foi presa por policiais da 85ª Companhia Independente de Polícia Militar em Luís Eduardo Magalhães. (veja aqui)
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.