Uma mulher portando uma faca, tentou invadir uma escola municipal na cidade de Itaberaba, na região da Chapada Diamantina, na Bahia, na tarde de terça-feira (16). Em nota a prefeitura de Itaberaba, informou que a mulher faz tratamento no Caps e estava em estado de surto.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
Conforme a Secretaria Municipal de Educação, “a paciente foi devidamente encaminhada ao Caps e está recebendo os cuidados necessários, incluindo medicação adequada”. O diretor da unidade registrou um boletim de ocorrência para documentar o ocorrido. A gestão explica “que nenhum aluno ou funcionário da escola sofreu danos à sua integridade física durante a tentativa de invasão”
O fato ocorreu depois do meio-dia e a Polícia Militar atuou rápido, desarmando a mulher. Segundo o Jornal da Chapada, ao chegarem ao local, “os policiais se depararam com uma cena de caos, com várias pessoas aglomeradas na frente da instituição e crianças correndo e pulando o muro para se protegerem”.
Antes da chegada da polícia, a mulher já havia causado danos ao portão de entrada da escola.
Os vídeos que circulam nas redes sociais, mostram princípio de pânico entre os alunos, com alguns tentando saltar o muro da unidade escolar.