Duas mulheres são mortas a tiros na cidade de Fátima

Escalada de violência fez outras vítimas mulheres na Bahia

Mulheres mortas em Fátima, Fátima, Bahia, Feminicídio, Crime contra a mulher, violência na Bahia
Maiza (esquerda) completou 31 anos no último dia 3 Crédito: Reprodução

Duas mulheres foram mortas a tiros durante a madruga de domingo (15) na cidade baiana de Fátima, no nordeste do estado. As vítimas foram identificadas como Maiza Almeida Santos e Estela Reis Santos. Não há informações de parentesco entre as duas mulheres. Segundo a prefeitura as duas mulheres foram vítimas de feminicídio. Escalada de violência fez outras vítimas mulheres na Bahia. (veja abaixo)

A Polícia Civil confirmou que o crime, mas disse que o caso segue sob investigação, sem confirmar o feminicídio. A polícia disse que ouvirá familiares e testemunhas para elucidar os crimes. Até o momento, não há informações sobre a autoria ou a motivação dos assassinatos.

De acordo com o g1, as mortes ocorreram na Rua do Galão. A investigação está a cargo da delegacia de Ribeira do Pombal, município a 50 km de Fátima.

Escalada de violência contra mulheres

O crime em Fátima ocorre em meio a outros episódios de violência contra mulheres registrados na Bahia no final de semana. Em Salvador, morreu a tiros dentro da própria casa em que morava no bairro do Bonfim. A vítima de 26 anos, tinha 6 dias de casada com um policial militar.

Para a família da jovem Gleicy da Silva Bonfim, ela foi vítima de feminicídio, conforme apontou o g1 nesta segunda-feira.

Em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, outra mulher, de 45 anos, morreu atingida também por tiros e o principal suspeito é o ex-companheiro. Segundo o g1, Marcus Souza Batista tirou a própria vida após o crime.

O corpo dela tinha com marcas de disparos de arma de fogo, encontrado na rua Inocêncio Antônio da Rocha, no bairro Ponto Parada, conforme o g1

Já nesta segunda-feira também na capital baiana, uma mulher foi atacada pelo ex-companheiro quando já estava trabalhando em uma loja de shopping de Salvador e socorrida com vida para uma unidade de saúde.

A vítima de 38 anos agredida com golpes de faca no Shopping Paseo, localizado em um dos bairros mais valorizados de Salvador, o Itaigara.

Veja abaixo a nota da Prefeitura de Fátima:

“A Prefeitura de Fátima manifesta seu profundo pesar pela morte de Maiza Almeida dos Santos e Estela Reis Santos, duas mulheres vítimas de feminicídio, um crime de violência extrema que nos enche de dor e indignação. Neste momento de luto, nos solidarizamos com as famílias e amigos, e reforçamos nosso compromisso com a luta pela proteção das mulheres e pelo fim da violência de gênero. Que a memória dessas vítimas seja sempre lembrada com respeito e que possamos trabalhar juntos por um futuro mais seguro e justo para todas”.

Leia mais no Portal do Cerrado

Sobre Darlan Alves Lustosa 8467 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários