Um homem de 65 anos testou positivo para COVID-19 no município de Barra no Oeste da Bahia no último dia 30 depois de exames confirmatórios do Laboratório Central de Saúde – LacenBa. O idoso havia dado entrada no Hospital Ana Mariani no último dia 25 de março e foi liberado para isolamento social dois dias depois por apresentar melhora em seu quadro de saúde.
O idoso havia chegado de São Paulo para uma localidade na zona rural no município acompanhado de mais duas pessoas em um carro particular e estão em isolamento domiciliar na mesma localidade, segundo informou a prefeitura.
Ainda de acordo com a Prefeitura de Barra (BA), o homem tem quadro estável e todos estão sendo acompanhados e monitorados pela Vigilância em Saúde do município.
Na nota, a prefeitura pede ainda que todas as pessoas não passem notícias falsas, as chamadas “fake news”, que fiquem em casa e sigam as recomendações das autoridades de saúde.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
À CNN, o médico destacou que o o movimento é esperado devido às confraternizações de Natal e fim de ano. “Logo depois das festas, nos primeiros 15 dias, teremos aumento no número de casos, porque
Governo da Bahia se movimenta para compra de vacinas após decisão do STF que permitiu que estados e municípios possam comprar vacinas contra a Covid-19.
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 627 casos de Covid-19 e 1.125 recuperados no mesmo período O boletim epidemiológico deste domingo (1º) também registra 9 óbitos. Apesar de as mortes terem ocorrido em