Na noite desta quarta-feira (1º), Neo assume o cargo de prefeito de Formosa do Rio Preto, na Bahia, para seu quarto mandato. Ele foi eleito com 8.936 votos nas eleições de outubro de 2024, consolidando sua liderança política no município do Oeste da Bahia.
Neo, que já governou a cidade por dois mandatos, entre 2005 e 2012, voltou ao cenário político em 2020, quando foi eleito para seu terceiro mandato. Agora, inicia mais um ciclo à frente da gestão municipal, com a imagem arranhada após a Operação USG, deflagrada pela Polícia Civil, que investiga milhões em desvio da saúde pública, justamente seu gargalo administrativo e alvo de reclamação da população.
A cerimônia de posse ocorre depois da eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores que deu a Hermínio Cordeiro, seu terceiro mandato consecutivo. Enquanto a posse dos vereadores ocorreu no plenário da Câmara, a posse de Neo e seu vice, Antônio, ocorre no teatro anexo ao Cetep Anísio Teixeira.
Ao contrário dos outros anos, a solenidade não conta com muito apoiadores no local. Além dos presentes no teatro, outros apoiadores assistem à solenidade em um telão na área interna do colégio estadual.