Neto Carletto acena para Rui Costa e alfineta ACM Neto

Deputado admite ser remota a chance de o petista mudar de partido para as eleições de 2026

Neto Carletto, Avantes, ACM Neto
Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados via bahia.ba

O deputado federal Neto Carletto, do Avante, não poupou declarações nesta segunda-feira (14), durante entrevista ao Grupo Lomes de Comunicação. O parlamentar afirmou que o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), seria muito bem-vindo em seu partido, mesmo reconhecendo que as chances de mudança são mínimas.

Em suas palavras: “Seria um sonho, uma maravilha, mas Rui Costa já foi governador, é ministro, tem uma vida no PT. A gente sabe que é muito difícil ele deixar seu partido. O ministro não deixa de ser nosso amigo e um grande aliado do Avante, muito amigo do ex-deputado Ronaldo Carletto”, destacou.

Avante fortalecido e de olho em 2026

Além do gesto político em direção ao ministro petista, Neto Carletto aproveitou para reforçar o crescimento da legenda, que agora se posiciona como uma força relevante na base do governador Jerônimo Rodrigues (PT). De acordo com ele, o Avante está mais estruturado do que nunca.

“Crescemos o Avante com o ex-deputado Ronaldo Carletto. Colocamos ele em posição de disputar qualquer cargo e qualquer espaço, mas não sabemos ainda quais. Sabemos que a sigla chega fortalecida para a eleição de 2026. Crescemos muito e de forma muito organizada”, afirmou.

Críticas diretas a ACM Neto

Por outro lado, o parlamentar foi direto ao criticar o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), a quem acusou de falhar nas articulações políticas. De forma contundente, Carletto sugeriu que Neto deverá disputar uma vaga na Câmara Federal em 2026.

“Ele precisa conversar mais com seus aliados, se articular melhor, está fazendo uma péssima articulação. Isso quem diz são os próprios ex-aliados dele. ACM Neto não atende um telefonema, não responde uma mensagem de WhatsApp, não dá a menor atenção para seus aliados. Deverá mesmo ser candidato a deputado federal”, disparou.

Em resumo, Neto Carletto segue firme na estratégia de expansão do Avante, buscando ocupar espaços na política baiana, e não hesita em criticar nomes de peso para defender sua posição. Antes da eleição de 2024, o partido tinha em torno de 9 prefeitos e subiu para um número superior a 60.

Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

Sobre Darlan A. Lustosa 9704 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia e tem como visão o desenvolvimento comunitário e defesa dos direitos da pessoa humana. Com registro profissional 6978/BA é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários