O Santos está confiante na volta de Neymar à Vila Belmiro. A expectativa é que o craque consiga a rescisão de contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, nesta semana. O plano do jogador é assinar com o Peixe por seis meses, sem vínculo com os sauditas, descartando um empréstimo.
Embora o acordo esteja encaminhado, a rescisão contratual não é simples. Neymar ainda tem cerca de US$ 65 milhões (R$ 400 milhões) a receber do Al-Hilal e não pretende abrir mão do valor. A solução pode envolver um parcelamento para facilitar o fluxo financeiro do clube árabe.
>>>Clique e siga o Portal do Cerrado no WhatsApp
O Santos acompanha a situação com tranquilidade, pois já acertou os termos com Neymar. No entanto, o clube aguarda a rescisão para oficializar o retorno, que pode ser concluído até o fim de janeiro. A pressa é para que o jogador possa disputar o Paulistão.
Negociação avança após declaração de Jorge Jesus
A negociação ganhou força na última semana, após o técnico Jorge Jesus afirmar que não conta com Neymar para o Campeonato Saudita. Segundo ele, o astro não conseguiu acompanhar o ritmo dos treinamentos.
Diante disso, o Santos agiu rápido e produziu um vídeo emocionante narrado por Pelé para convencer Neymar pai sobre a importância do retorno ao clube. A ação teve impacto positivo no estafe do jogador e reforçou o desejo da volta à Vila Belmiro.
Leia mais em Portal do Cerrado