Uma situação inusitada, para não dizer vexatória, deixou estudantes universitários de Formosa do Rio Preto, na Bahia com aulas em instituições de ensino em Corrente, no Sul do Piauí, à deriva em um trecho da BR-135. O combustível do ônibus simplesmente acabou no início da noite desta sexta-feira (1º).
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
A situação só não foi pior, porque o veículo parou, curiosamente, ao lado de posto de combustível em Corrente. O percusso de ida e volta pela BR-135 tem cerca de 150 km. A princípio, estudantes que entraram em contato com o site, disseram que o veículo havia quebrado. Mas um áudio a que o Portal do Cerrado teve acesso, o motorista diz que o coletivo “tá bebendo demais esse c*”.
A situação ocorre cerca de 15 dias depois em que o mesmo ônibus quebrou também em Corrente e os estudantes chegaram suas casas durante a madrugada. Naquele dia, um novo veículo só foi providenciado por volta das 23h, saindo de Formosa do Rio Preto.
A situação se tornou rotineira e tem causado prejuízo aos estudantes que tem perdido aulas importantes para o currículo. Segundo estes mesmos estudantes, o descaso da prefeitura sob a gestão de Manoel Afonso do PSD é tamanho, que problema acontece desde os anos anteriores.
Apesar de ser um dos municípios mais ricos da Bahia, Formosa do Rio Preto não tem uma instituição de ensino superior presencial. Manoel Afonso está em ser terceiro mandato e deve concorrer a reeleição, num pleito que parece muito difícil, dada as críticas da população ao governo.