Brasil

Notas do Enem 2019 saem com erro, afirma ministro

O ministério da Educação, afirmou na manhã deste sábado (18) que foram encontradas inconsistências na contabilização e correção da segunda prova do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem de 2019. O ministro havia comemorado em diversas ocasiões que esta edição do exame, a primeira sob o governo Jair Bolsonaro (sem partido), havia sido a melhor de todos os tempos por falhas não terem sido registradas

Na manhã deste sábado, o ministro Weintraub publicou vídeo nas redes sociais em que assume a falha. “Encontramos inconsistências na contabilização e correção da segunda prova do Enem”, disse ele.

Segundo o ministro, o erro atingiu “alguma coisa como 0,1%” dos candidatos que prestaram o exame. Já Alexandre Lopes, presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela prova, afirma que a falha “não vai chegar nem a 9 mil pessoas”.

De acordo com o Inep, 3.935.237 pessoas fizeram o Enem 2019 em 3 e 10 de novembro – 72,81% dos 5.095.388 inscritos.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anisio Teixeira – Inep criou um email para os candidatos que se sentirem prejudicados enviarem suas dúvidas, diz Lopes. O endereço é enem2019@inep.gov.br.

Darlan A. Lustosa

Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica. Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social. Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.

POSTAGENS RECENTES

Feira da Páscoa tem cultura e sabores em Formosa do Rio Preto

Em meio ao clima tranquilo da noite de terça-feira (15), a Feira da Páscoa em…

% dias atrás

Ex-esposas de Cauã Reymond reagem após polêmica em “Vale Tudo”

A polêmica envolvendo o comportamento de Cauã Reymond nos bastidores da novela Vale Tudo gerou…

% dias atrás

Bancos fecham no feriadão de abril 2025: veja o que funciona

Bancos estarão fechados no dia 18, seguirão sem funcionamento no fim de semana (19 e…

% dias atrás

Como salvar suculentas que estão apodrecendo por excesso de rega

Aprenda como salvar suculentas que estão apodrecendo por excesso de rega com técnicas simples e…

% dias atrás

Bambu da sorte com folhas amareladas? 6 passos para recuperar a cor verde

Folhas amareladas no bambu da sorte? Descubra o que fazer para recuperar a cor verde…

% dias atrás

Show de Rauw Alejandro em SP terá VIP acima de R$ 14 mil

Rauw Alejandro, cantor porto-riquenho de 32 anos, finalmente vem ao Brasil! O show mais aguardado…

% dias atrás

This website uses cookies.