Notas do Enem 2019 saem com erro, afirma ministro

Arte - EBC

O ministério da Educação, afirmou na manhã deste sábado (18) que foram encontradas inconsistências na contabilização e correção da segunda prova do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem de 2019. O ministro havia comemorado em diversas ocasiões que esta edição do exame, a primeira sob o governo Jair Bolsonaro (sem partido), havia sido a melhor de todos os tempos por falhas não terem sido registradas

Na manhã deste sábado, o ministro Weintraub publicou vídeo nas redes sociais em que assume a falha. “Encontramos inconsistências na contabilização e correção da segunda prova do Enem”, disse ele.

Segundo o ministro, o erro atingiu “alguma coisa como 0,1%” dos candidatos que prestaram o exame. Já Alexandre Lopes, presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela prova, afirma que a falha “não vai chegar nem a 9 mil pessoas”.

De acordo com o Inep, 3.935.237 pessoas fizeram o Enem 2019 em 3 e 10 de novembro – 72,81% dos 5.095.388 inscritos.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anisio Teixeira – Inep criou um email para os candidatos que se sentirem prejudicados enviarem suas dúvidas, diz Lopes. O endereço é [email protected].

Sobre Darlan Alves Lustosa 7977 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários